terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vantagem Competitiva: Grupo Coral redesenha processos e se prepara para expansão




O grande desafio das empresas atualmente é entender e voltar seu negócio para o cliente. A elaboração de estratégias voltadas para o cliente abre caminho para a análise minuciosa da forma com a qual ocorrem as rotinas da empresa.

São os processos internos que passam então a fazer a diferença, porque são eles que alavancam a vantagem competitiva e permitem o alcance dos objetivos definidos pela estratégia.
Para auxiliar na compreensão dos processos e melhor executar seus redesenhos, o Grupo Coral contratou a consultoria da mineira Cymo. Em conjunto com a consultoria da Cymo, será executada também a informatização e integração de todos os processos no sistema ERP Microsiga. Para isso, foi fechado contrato com a Totvs que executará o trabalho em parceria com a Diretoria de TI do Grupo Coral.
“A constante reavaliação dos processos permite que a empresa conheça-se cada vez mais e se torne mais autocrítica e competitiva. Tudo isso na medida em que enxerga seus pontos fracos e fortes” disse o Diretor Geral – CEO Lélio Vieira Carneiro Júnior. “O estudo dos processos da Organização de forma contínua possibilita não apenas a inovação e mudança, mas a implementação de novos modelos organizacionais mais flexíveis e adequados” finalizou.
O projeto de redesenho dos processos do Grupo Coral tem 6 meses de duração, tendo seu início ocorrido em dezembro/2009 e término previsto para maio/2010, e consumirá investimentos na ordem de R$ 500 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário