quinta-feira, 18 de março de 2010

Grupo Coral presente no Supermoto




No último final de semana, dias 13 a 14/03, ocorreu a primeira etapa do Campeonato Goiano de Supermoto.

O Supermoto ou Supermotard é uma modalidade de motociclismo que iniciou na década de 80 na França. A tradução desta denominação é literalmente Supermotociclista e sua idéia era tirar a teima qual o melhor entre pilotos de cross e de velocidade numa combinação de estilos.

No Brasil essa modalidade é nova. Em Goiás inciou em 2007, com seis etapas e com as seguintes categorias: Supermoto Importada; Supermoto Nacional; e Supermoto Máster, para pilotos com idade acima de 44 anos. Nos Estados Unidos da América e na Europa essa modalidade de motociclismo tornou-se uma grande febre, assim como no Brasil, pois mescla duas modalidades de esportes, o motocross e a motovelocidade, onde os pilotos tem que demonstrar as suas habilidades nesses dois esportes.

Trata-se de uma modalidade crescente pois exige menos esforço físico do que no motocross, por isso, os pilotos que já não estão conseguindo competir com os mais novos, mudam para o o Supermoto e com a sua experiência, conseguem ótimos resultados.

O Grupo Coral é um dos patrocinadores do piloto Marcelo Celestino, que competiu na Categoria Over 35 (SM6), participa do Campeonato Goiano de Supermoto desde 2007.

Na prova, no dia 13, Marcelo teve o melhor tempo classificatório, largando no dia 14 na pole position. Um acidente no warm up, que lhe causou fortes dores no ombro, prejudicou seu desempenho. Mesmo assim ele assegurou a terceira colocação na prova.

É o Grupo Coral investindo no esporte e apostando no talento dos pilotos goianos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário