O grande desafio das empresas atualmente é
entender e voltar seu negócio para o cliente. A elaboração de estratégias voltadas para o
cliente abre caminho para a análise minuciosa da forma com a qual ocorrem as
rotinas da empresa.
São os processos internos que passam então a
fazer a diferença, porque são eles que alavancam a vantagem competitiva e
permitem o alcance dos objetivos definidos pela estratégia.
Para auxiliar na compreensão dos processos e melhor
executar seus redesenhos, o Grupo Coral contratou a consultoria da mineira
Cymo. Em conjunto com a consultoria da Cymo, será
executada também a informatização e integração de todos os processos no sistema
ERP Microsiga. Para isso, foi fechado contrato com a Totvs que executará o
trabalho em parceria com a Diretoria de TI do Grupo Coral.
“A constante reavaliação dos processos
permite que a empresa conheça-se cada vez mais e se torne mais autocrítica e
competitiva. Tudo isso na medida em que enxerga seus pontos fracos e fortes”
disse o Diretor Geral – CEO Lélio Vieira Carneiro Júnior. “O estudo dos
processos da Organização de forma contínua possibilita não apenas a inovação e
mudança, mas a implementação de novos modelos organizacionais mais flexíveis e
adequados” finalizou.
O projeto de redesenho dos processos do Grupo
Coral tem 6 meses de duração, tendo seu início ocorrido em dezembro/2009 e
término previsto para maio/2010, e consumirá investimentos na ordem de R$ 500
mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário