segunda-feira, 26 de abril de 2010

Grupo Coral ganha prêmio em Itumbiara



No dia 13 de abril, o Grupo Coral recebeu, em Itumbiara-GO, Prêmio Destaque como a empresa mais lembrada pelo público, no segmento Segurança Eletrônica Monitorada e Vigilância Patrimonial, em toda a Região.

A pequisa foi realizada pela Embrapecil, que é uma conceituada e importante empresa que, há 23 anos, realiza pesquisas de opinião pública, organiza festas e diversos tipos de eventos.

É o oitavo ano consecutivo que o Grupo Coral ganha o prêmio em sua categoria.

O Supervisor Regional, Jamismar Rodrigues Diniz, representou o Grupo Coral, juntamente com colaboradores do escritório regional de Itumbiara, na solenidade de entrega do prêmio.



quarta-feira, 31 de março de 2010

Grupo Coral promove curso de Formação de Auditores Internos da Qualidade







Com o objetivo de “Melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade”, a direção do Grupo Coral promoveu nos dias 26 e 27 de março o Curso de Formação de Auditores Internos da Qualidade e Atualização da Norma NBR ISO 9001:2008.

O curso teve a participação de 31 colaboradores, dos diversos departamentos da matriz, Regional Goiânia e Brasília, os quais já irão atuar na próxima auditoria interna que será realizada no mês de Abril.

No conteúdo programático do curso foi apresentada a Norma NBR ISO 9001:2008 com as alterações em relação à ISO 9001:2000, a Norma ISO 19011 (Diretrizes para auditorias de SGQ e/ ou ambiental) e assuntos práticos como planejamento e execução de auditorias e abertura e acompanhamento de não conformidades e oportunidades de melhorias.

O nosso grande desafio deste ano é padronizar os processos e fazermos a “virada” da ISO 9001 para a versão 2008.

Estamos trabalhando nesta direção utilizando as ferramentas de melhorias da qualidade.








quinta-feira, 18 de março de 2010

Grupo Coral presente no Supermoto




No último final de semana, dias 13 a 14/03, ocorreu a primeira etapa do Campeonato Goiano de Supermoto.

O Supermoto ou Supermotard é uma modalidade de motociclismo que iniciou na década de 80 na França. A tradução desta denominação é literalmente Supermotociclista e sua idéia era tirar a teima qual o melhor entre pilotos de cross e de velocidade numa combinação de estilos.

No Brasil essa modalidade é nova. Em Goiás inciou em 2007, com seis etapas e com as seguintes categorias: Supermoto Importada; Supermoto Nacional; e Supermoto Máster, para pilotos com idade acima de 44 anos. Nos Estados Unidos da América e na Europa essa modalidade de motociclismo tornou-se uma grande febre, assim como no Brasil, pois mescla duas modalidades de esportes, o motocross e a motovelocidade, onde os pilotos tem que demonstrar as suas habilidades nesses dois esportes.

Trata-se de uma modalidade crescente pois exige menos esforço físico do que no motocross, por isso, os pilotos que já não estão conseguindo competir com os mais novos, mudam para o o Supermoto e com a sua experiência, conseguem ótimos resultados.

O Grupo Coral é um dos patrocinadores do piloto Marcelo Celestino, que competiu na Categoria Over 35 (SM6), participa do Campeonato Goiano de Supermoto desde 2007.

Na prova, no dia 13, Marcelo teve o melhor tempo classificatório, largando no dia 14 na pole position. Um acidente no warm up, que lhe causou fortes dores no ombro, prejudicou seu desempenho. Mesmo assim ele assegurou a terceira colocação na prova.

É o Grupo Coral investindo no esporte e apostando no talento dos pilotos goianos.






segunda-feira, 1 de março de 2010

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Espírito de Equipe





Não é novidade pra ninguém que saber trabalhar em equipe é uma capacidade admirada pela maioria dos gestores de hoje. Muito melhor ter um time integrado, que se relacione adequadamente, compartilhe ideias, possua objetivos comuns e trabalhe com uma única intenção: a de crescer junto com a empresa. Fico preocupado com os profissionais que não possuem essa habilidade. A chance de eles progredirem é infinitamente menor que a de um indivíduo que consegue trabalhar em equipe.


O individualismo pode ser causado por infinitas situações, desde timidez, passando por dificuldade em dividir tarefas e responsabilidades, chegando à ambição de querer abraçar o mundo sozinho. A crescente competitividade do mundo dos negócios é um dos fatores que influenciam essa característica. As pessoas estão cada vez mais enfurnadas em suas vidas, pensando nas possibilidades que possuem para crescer profissionalmente. Com isso, tentam, a todo custo, puxar o tapete dos colegas, sem pensar que fazendo isso, boicotam a si próprios. 


Pessoas assim, normalmente, têm dificuldade em se subordinar a alguém. Não aceitam ordens e preferem definir seus próprios escopos de trabalho, o que, na maioria das vezes, não é possível. Também não conseguem se relacionar muito bem fora do ambiente profissional, pois conquistam uma legião de desafetos onde passam, dentro e fora do escritório. Para eles, quanto mais sozinhos ficarem, melhor. E, alguns deles, realmente conseguem mostrar melhores resultados quando trabalham sozinhos, mas esses são as exceções. 


Já o indivíduo que possui espírito de equipe, entende que o coletivismo é fundamental em uma organização. São pessoas naturalmente mais solidárias e não negam informações ou ajuda a quem lhes pede algum auxílio. 


Sei que não é tão simples conviver com pessoas diferentes, que nem sempre vivem nosso mesmo estilo de vida, mas que nos são impostas por causa da rotina do trabalho. Mas há algumas questões que devem ser consideradas. Nem sempre podemos conviver com o que é do nosso agrado, mas, muitas vezes, temos que nos obrigar atentar agir de certa forma para evitar sermos hostilizados pela sociedade. É como não poder andar nu na rua. É um código de ética que, se quebrado, torna-nos incapazes do convívio social. O meio corporativo também possui uma política da boa vizinhança, que deve ser seguido para conseguir se desenvolver profissionalmente. 


Como exemplo disso, posso citar a capacidade de lidar com conflitos. Ora, como falei anteriormente, dentro de uma empresa há pessoas diferentes e conflitos são comuns. Porém, um bom profissional consegue enfrentar uma adversidade sem se abalar. Ele é capaz de defender uma opinião, sem ser arrogante com seus colegas. Pelo contrário, argumenta de f orma inteligente e, mesmo que no final não consiga fazer sua opinião valer, não se abala de forma emocional, apenas aceita que, dessa vez, a sua ideia não foi a melhor. Ele aceita, na verdade, apreciações alheias, e as utiliza a favor de todos. O mesmo não ocorre com o individualista que, normalmente, opõe-se a qualquer opinião diferente da sua, ignorando-a terminantemente. 


Falo por experiência, pois já vi muitos casos. Essas pessoas mais resistentes não sabem o quanto perdem sendo assim. Elas deixam de ser requisitadas pelos demais colegas de trabalho, inclusive para assuntos aleatórios. Com isso, caem em esquecimento. Ninguém gosta de trabalhar com alguém que não consegue ser cúmplice profissionalmente. Doar-se à empresa é fundamental e, nisso está incluso a doação para colegas e projetos.

BERNT ENTSCHEV | Presidente da De Bernt Entschev Human Capital

Headhunter, trabalha na área de Executive Search há mais de 20 anos. Anteriormente ocupou diversas posições executivas na Souza Cruz, além de ter sido CEO e membro do Board da Manasa. Bernt escreve colunas semanais nos jornais Gazeta do Povo, de Curitiba; Correio do Povo, de Jaraguá do Sul; e no La Nación, do Paraguai. Também é comentarista de Recursos Humanos no telejornal Bom Dia Paraná, da Rede Paranaense de Comunicação, filiada da TV Globo; e nas rádios CBN e 91 Rock, de Curitiba. Autor do livro \"Executivos, Alfaces & Morangos\", Bernt atua como conselheiro das instituições AMCHAM, AHK, ABRH e IBEF e já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Resultado da promoção: "Que nome eu dou?"



Parabéns Daniella Daiana Rodrigues!!!

Você foi a vencedora da promoção " Que nome eu Dou?" e poderá desfrutar do camarote do show do Chiclete com Banana com um (1) acompanhante no dia 20 de março.

Encaminhe os nomes completos , endereço, email e telefone de contato, em até no máximo 2 dias ao email marketing@grupocoral.com.br.


O nome escolhido foi: "Gestão e Inovação. O sucesso agora está nas suas mãos".


O departamento de Marketing, Qualidade, a Diretoria e a equipe da Cymo agradece a todos pela participação. 


Um muito obrigado e até a próxima!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Amor, Carnaval e AIDS


Das antigas marchinhas de carnaval até os trios elétricos de hoje, "correu muita água debaixo da ponte". Antes os jovens flertavam e hoje a "galera fica".
O "ficar" depende de cada um, mas é importante conscientizar-se dos riscos para ficar tranqüilo e bem protegido. 
As doenças de transmissão sexual evoluíram tanto ao longo dos anos, que até mudaram de nome; de doenças venéreas - como eram conhecidas no tempo das marchinhas - agora se chamam DST, ou Doenças Sexualmente Transmissíveis, encabeçadas pela mais amedrontadora de todas que é a Aids.
Desde o fim da década de 80, várias alterações relacionadas as DST ocorreram em todo o mundo. Constatou-se que em todos os países o aumento da transmissão heterossexual do HIV (vírus da AIDS) era facilitado pela infecção anterior ou concomitante de outras DST. As autoridades sanitárias tiveram evidências incontestáveis de que o controle abrangente e consistente das DST na comunidade previne a transmissão do HIV da AIDS.
A estimativa da Organização Mundial de Saúde é que surjam 30 milhões de novos casos de DST por ano na América Latina. No Brasil, estima-se em 15 milhões essa ocorrência. Entretanto, esse número pode estar aquém do número real, já que as únicas doenças de notificação compulsória que os médicos devem avisar obrigatoriamente ao Governo são a sífilis congênita e a AIDS.
As principais DSTs:
As DST são um grande problema de saúde pública em todo o mundo, mas podem ser prevenidas e controladas. São transmitidas de uma pessoa para outra através do contato sexual, sendo as principais:
- Gonorréia;
- Sífilis ou Lues;
- Cancro Mole ou Bubão;
- Tricomoníase;
- Herpes Genital;
- Condiloma acuminado ou crista de galo;
- Cândiase ou Flores Brancas;
- Clamidea;
- AIDS. 
 Próximo à festividade do carnaval, data em que se é bastante lembrado o uso do preservativo, método mais eficaz na prevenção das DST-AIDS, os serviços de Saúde espalhados pelo país distribuem gratuitamente as camisinhas.
O alvo principal da campanha são os adolescentes, apesar de toda população ser atingida.
Portanto, vamos festejar com alegria, mas com muita consciência e responsabilidade, preservando o bem maior que temos: A VIDA!

Um ótimo carnaval a todos!!!





Grupo Coral colabora com ação social do Rotary Club



O Grupo Coral não mede esforços em contribuir para projetos que possuem objetivos claros e concisos. Exemplo claro é a parceria com o Rotary Club Internacional, que investe e acredita na erradicação definitiva da paralisia infantil (poliomielite) no mundo.

Essa sólida parceria contribui para muitos projetos locais, como no Rotary Club de Mineiros, com a manutenção da “vaca mecânica”, que nada mais é do que a produção diária de mais de 2.000 saquinhos de leite de soja que são distribuídos em ação conjunta com a Pastoral da Criança, para a comunidade carente, como também para o Centro Educacional que é uma escola de propriedade do Rotary que abriga, em parceria com a Prefeitura Municipal, em média de 250 crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

O Grupo Coral participou do evento do Rotary Club de Mineiros, que aconteceu no dia 05 de fevereiro de 2010, no Pavip, onde esteve presente o humorista Nerso da Capitinga.

“Obrigado Coral pelo apoio no evento, onde grande parte representativa de nossa sociedade participou, oportunizando elogios da ação operacional do Padrão Coral, na postura inquestionável de seus colaboradores e na divulgação da instituição. Não faltaram elogios da Presidência do Rotary, membros e da comunidade local, vislumbrando e experimentando a referência e a sensação de segurança proporcionada”, palavras do Ten. Coronel PM Francisco Oliveira, membro do Rotary Club de Mineiros.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Trabalho em parceria: Grupo Coral e Brenco



O Grupo Coral acredita que o ambiente certo para promover inovação é o trabalho em parceria com os nossos clientes. Através destas parcerias podemos criar soluções inovadoras, saudáveis e seguras para o fortalecimento da qualidade da prestação de serviços, sempre com base nas necessidades específicas de cada cliente.


A Brenco – Cia Brasileira de Energia Renovável e o Grupo Coral levam esta parceria muito a sério. A prova disso vem estabelecendo uma maturidade nas relações comerciais, que promove benefícios na área de integração e conhecimento.


Recentemente a Brenco ofereceu aos nossos colaboradores treinamentos específicos na área de segurança patrimonial. Este treinamento foi realizado pelo Cel. Francisco, Coordenador de Segurança Patrimonial.
Com o desenvolvimento de um projeto em conjunto, o cliente e o Grupo Coral se beneficiam com a troca de informações, além da interação em vários níveis.


O sucesso do Grupo Coral como empresa líder na terceirização de serviços não é, portanto, somente resultado nosso, a parceria com o desenvolvimento de novos processos e conhecimentos de nossos clientes são igualmente importantes.


Essa forte parceria dá suporte à inovação e contínua atualização de soluções.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Para descontrair



USB Conceito


O uso pen drive já faz totalmente parte do nosso dia-a-dia. Aqui estão vários modelos bastante divertidos, assim como as mãozinhas criadas pelo Imm Studio que representam gestos usados por algumas tribos urbanas. Já a Dialog 05 criou uma série chamada "Universal Connections", que mostra de forma divertida e obviamente inusitada as conexões do cotidiano.





"Acesso proibido para pessoas não-autorizadas"



"Caixa de memórias"






"Injeção de dados"















terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vantagem Competitiva: Grupo Coral redesenha processos e se prepara para expansão




O grande desafio das empresas atualmente é entender e voltar seu negócio para o cliente. A elaboração de estratégias voltadas para o cliente abre caminho para a análise minuciosa da forma com a qual ocorrem as rotinas da empresa.

São os processos internos que passam então a fazer a diferença, porque são eles que alavancam a vantagem competitiva e permitem o alcance dos objetivos definidos pela estratégia.
Para auxiliar na compreensão dos processos e melhor executar seus redesenhos, o Grupo Coral contratou a consultoria da mineira Cymo. Em conjunto com a consultoria da Cymo, será executada também a informatização e integração de todos os processos no sistema ERP Microsiga. Para isso, foi fechado contrato com a Totvs que executará o trabalho em parceria com a Diretoria de TI do Grupo Coral.
“A constante reavaliação dos processos permite que a empresa conheça-se cada vez mais e se torne mais autocrítica e competitiva. Tudo isso na medida em que enxerga seus pontos fracos e fortes” disse o Diretor Geral – CEO Lélio Vieira Carneiro Júnior. “O estudo dos processos da Organização de forma contínua possibilita não apenas a inovação e mudança, mas a implementação de novos modelos organizacionais mais flexíveis e adequados” finalizou.
O projeto de redesenho dos processos do Grupo Coral tem 6 meses de duração, tendo seu início ocorrido em dezembro/2009 e término previsto para maio/2010, e consumirá investimentos na ordem de R$ 500 mil.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Para descontrair

Notebook disfarçado


É sempre muito bom deixar o seu notebook mais seguro na hora de transportá-lo. No mercado, já encontramos divertidíssimos cases como esse envelope velho, outros que imitam jornais. Se por fora esses cases são de uma aparência ruim, por dentro servem para deixar o seu laptop em perfeita segurança.










Saúde X Profissional Brasileiro



Ter qualidade de vida, desenvolver hábitos saudáveis faz com que você mantenha a mente e o corpo em perfeito equilíbrio, o ajuda muito em sua carreira. A revista Você S/A divulgou algumas dicas para você viver mais feliz em casa e no trabalho.



"A saúde do profissional brasileiro anda na corda bamba. Um estudo realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, com 32 100 executivos constatou que 76% dos entrevistados são sedentários, 63% apresentam taxas de colesterol e triglicérides elevadas e 59% estão acima do peso ideal, tanto homens quanto mulheres. Essas características elevam o risco de doenças cardiovasculares, como enfarte e derrame.


Os níveis de ansiedade e depressão também são altos por causa da pressão por resultados e do medo de perder o emprego: cerca de 40% dos executivos brasileiros sofrem de estresse, de acordo com o Centro de Psicologia e Controle do Stress, de Campinas, em São Paulo. “A dinâmica de vida dos executivos, combinada a uma alimentação inadequada, ao tabagismo e ao alcoolismo, só agrava esse quadro”, diz Sandra Arsencio, cardiologista do Oswaldo Cruz.


Não deveria ser assim. Ao contrário, para ter um bom desempenho no trabalho e crescer na carreira, o profissional tem de estar com a mente e o corpo no melhor estado possível. 
Com a saúde em dia, a pessoa pensa melhor, sente-se disposta a encarar os desafios e ainda assim fica menos cansada. Mais importante ainda, evita todos os problemas relatados anteriormente. A saída inevitável é adquirir hábitos saudáveis. É fácil fazer isso? Não, mas é necessário, para não dizer urgente, para quem é sedentário. “O primeiro passo é escutar os sinais do corpo e se colocar como prioridade número 1 para as mudanças acontecerem”, diz Sandra Arsencio.


A decisão de viver melhor é sempre individual. “Tem que existir equilíbrio entre as dimensões de sua vida, que são: física, emocional, intelectual, social e espiritual”, afirma o médico Alberto Ogata, membro do comitê internacional do National Wellness Institute e presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida. “Sem essa preocupação, não há como caminhar em direção ao bem-estar.”

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Arrumando a Bagunça Digital


No dia-a-dia acabamos acumulando links nos favoritos, arquivos, emails para ler em um outro momento ou até mesmo para rever que acabam sendo esquecidos acumulando um grande lixo virtual. 


Aproveitar os primeiros dias do ano para reordenar e fazer uma limpeza geral é sempre muito interessante. 


O blog Chega de Bagunça publicou algumas dicas para organizar toda essa "bagunça virtual". São elas:

- Revisar nossa lista de marcadores/favoritos. Coisas que deixamos para ler depois e estão lá até agora ou que foram salvos e pastas erradas (por engano).

- Rever nossa caixa de e-mails enviados. Pense na sua pasta de itens enviados, deve ter uns 3.246 e-mails que não precisam mais estar lá.

- Revisar as fotos que você carregou da sua câmera - e esqueceu de limpar as fotos duplicadas e que não ficaram legais, e que você sequer criou uma tag (etiqueta) para identificá-las.

Postagens de blogs que foram marcados no Google Reader ou favoritos para voltar e ler mais tarde e nunca mais foram lidos. 

- Versão antigas de aplicativos/programas (quando a nova versão funciona perfeitamente).



Manter a limpeza e manutenção do seu computador vai te ajudar a ser mais organizado nesse novo ano.












terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Etiqueta na Vida Profissional




As novas exigências da realidade empresarial estão levando o profissional deste final de século a relacionar-se com um número cada vez maior de pessoas, com menor formalismo. Nesse ambiente, saber comportar-se adequadamente em almoço de negócios, reuniões ou mesmo no local de trabalho passou a contar pontos valiosos na construção da imagem profissional. A proliferação dos manuais de boas maneiras para executivos mostra que, apesar dessas exigências, o mundo dos negócios é um terreno fértil para as gafes, e quem quiser manter-se competitivo no mercado deve aprender rapidinho a evitá-las. 

"Ninguém duvide da importância da etiqueta na vida profissional", aconselha Célia Ribeiro, autora do livro Boas Maneiras & Sucesso nos Negócios. "Até mesmo na competição por uma vaga no mercado de trabalho, entre dois candidatos igualmente capacitados, tem maiores chances aquele com boa apresentação e que saiba comportar-se". As dicas são muitas e variadas. Algumas situações, pela freqüência com que ocorrem na vida profissional, exigem maior cuidado. Entre elas: 

Cartão de Visitas - Seu uso é freqüente e, muitas vezes, inadequado. Em um encontro de negócios nunca se deve sair distribuindo cartões a torto e a direito. Deve-se entregar apenas a uma pessoa que se acabou de conhecer e nunca, nunca mesmo, deve-se dobrar a ponta. 

Pontualidade nos Compromissos - Uma regra básica que, apesar de indispensável, é uma das mais desrespeitadas. Para profissionais e executivos atrasar-se em um encontro ou reunião de negócios é uma atitude injustificável. Segundo Célia, simplesmente não se pode atrasar, salvo se ocorrer uma situação absolutamente imprevisível. E, neste caso, é preciso telefonar avisando. 

Uso do Celular - Telefonar, aliás, é um verbo que costuma ocupar pelo menos um capítulo nos manuais para executivos, por ser um campo vastíssimo de infrações às boas maneiras. Em almoços de negócios, reuniões de empresas ou encontros com clientes deve-se evitar sacar o celular e engatar um bate-papo, deixando os presentes como espectadores de um "show" que não pediram para ver. A única exceção pode ser aberta quando se está aguardando uma notícia importante e, mesmo assim, as pessoas em volta devem ser avisadas e se deve pedir licença para atender a chamada. Percy Barnevick, presidente mundial da Asea Brown Boveri, tem uma definição dramática para isso: "só se justifica deixar o celular ligado durante um almoço de negócios se você estiver esperando a notícia da morte de sua mãe". 

Telefonemas - Ainda no quesito telefonemas, é importante lembrar-se sempre de retornar todas as ligações recebidas que não se pode atender pessoalmente. Não fazer isto é considerado falta de educação e pode vir a atrapalhar as relações profissionais. 

Desatenção - Ser desatento com o interlocutor, olhando insistentemente para os lados durante um almoço ou evento, como se não se pudesse perder um lance do que acontece em volta, é um dos pecados mais graves. Gafe gravíssima. 

Memória Falha - Ninguém está livre de esquecer o nome da pessoa com quem está falando. Nesses casos, a regra é apenas uma: esforçar-se para lembrar ou conseguir a informação de alguma maneira. Deve-se evitar a pergunta clássica: "qual é mesmo o seu nome?". Para o esquecido, é uma desatenção muito grande. 

Estrangeiros - Regras de etiqueta são como moeda, mudam de país para país. O ideal, para quem vai ter contato com profissionais de outros países, é procurar informar-se sobre alguns hábitos culturais dos visitantes. Um dos erros mais comuns dos brasileiros é saldar americanos, japoneses ou europeus com beijos e abraços. Para eles, esse tipo de atitude é embaraçosa, além de não ter significado algum. O correto é esperar que os visitantes estendam a mão.