terça-feira, 24 de novembro de 2009

Consultora dá dicas sobre o comportamento da mulher no trabalho


"Como ser uma executiva competente sem perder a feminilidade? Este é um dos grandes desafios a mulher. Muitas acabam pegando emprestado o comportamento masculino. Outras confundem a delicadeza com a fragilidade. Este é um dos temas abordados pela consultora Maria do Carmo Marini, autora do livro “Alça de silicone”. Ela é a convidada de Marília Gabriela neste domingo. “Uma mulher executiva tem que ser bem educada e competente tecnicamente e socialmente”, diz ela. 

Confira as dicas da autora:
Guarda-roupa: os acertos
“Um bom terno preto é essencial. Outras peças básicas são camisa branca, sapato de salto médio e bijuterias discretas.”
“Você pode quebrar o look com alguma peça mais insólita. Por exemplo, se está de preto e branco, coloque um toque amarelo ou vermelho. Ou então, um lenço no pescoço, um sapato de cor diferente. Assim, você transforma uma roupa conservadora em algo moderno.” 
Guarda-roupa: os erros 
“Barriga de fora, achar que no casual day pode se vestir como se fosse ao clube, usar jeans rasgado, transparências muito evidentes e bijuterias chamativas. No lugar de trabalho, procure ser mais discreta”.
Ocupando cargos de chefia
“Homens e mulheres são diferentes. O estilo de chefia da mulher é diferente mas não é por isso que é menos eficaz. A mulher tem que saber que ser feminina não a transforma numa pessoal mais frágil. Uma mulher que tenta imitar o comportamento dos homens já sai em desvantagem. Ela tem que usar suas características femininas na hora de coordenar uma equipe: ser menos agressiva e ter mais conversação. E usar sua intuição.”
Como lidar com problemas de casa no trabalho
“Mesmo que ela seja casada com um homem bárbaro, sempre vai ter mais tarefas.  Por isso, a mulher tem que organizar o máximo possível uma vida para não interferir na outra.  Quando um problema de casa surge na hora do trabalho, ela não tem que partilhar deste problema com os outros. É péssimo dar bronca na empregada na frente dos colegas. Isso a fragiliza. O ideal é sair do ambiente comum ao falar no telefone assuntos pessoais.”
Chorar no trabalho: pode?
“Existem mulheres mais controladas e menos.  Se não deu para segurar o choro, vá rápido para o banheiro. Senão, vai ser chamada de descontrolada e histérica. E, em geral, pelas outras mulheres.” 
Lidando com comentários machistas
“Acho que é preciso registrar, falar para o autor do comentário que ele agiu de forma machista. E encerrar o caso. Nada de polemizar e levar o assunto adiante."
A saga da TPM
“Tome um chá de camomila neste dia, ajuda a acalmar. E, se possível, faça aquelas tarefas que poderia fazer sozinha, sem precisar lidar com toda a equipe.”


Fonte: Site GNT (22 de novembro de 2009)

Grito de Guerra - Grupo Coral




Na implantação das operações no Rio de Janeiro, os colaboradores da Segurança Armada fazem uma demonstração do grito de guerra que foi criado pelo Supervisor de Segurança Rodrigo Geoffrey.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CEO Fórum reúne importantes executivos em Uberlândia

Foi nesta quinta-feira (19), que a cidade de Uberlândia sediou um dos mais importantes eventos relacionados ao universo empresarial.  

O CEO Fórum, que é uma iniciativa da Câmara Americana de Comércio AMCHAM Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo reuniu alguns dos mais importantes CEOS (Chiefs Executives Officers) de renomadas companhias nacionais e internacionais. 

Dado o cenário econômico e de mercado o tema escolhido para o seminário foi Perspectivas para 2010 e revelou a opinião de Luiz Henrique de Oliveira (Diretor Executivo da Toutatis Inc.), Aparecido Carvalho Costa (CEO do Grupo Coral), Augusto Sales (Sócio da KPMG Brasil), Luiz Alexandre Garcia (CEO do Grupo Algar) e Arthur Vasconcellos (Partner da CT Partners) sobre o assunto. Além de ministrar painéis, os executivos participaram de debates e discussões pertinentes ao mercado e a todos os setores da economia mundial.  

A realização do Fórum gera o fomento de negociações e a concepção de novas idéias além de proporcionar oportunidades para o empresariado local de conhecer experiências bem sucedidas de alguns dos principais dirigentes de grandes organizações.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Etiquetas de roupas não podem ser cortadas.




Pesquisa mostra que a maioria dos consumidores joga fora as etiquetas e perde as informações sobre como lavar e passar as roupas.

As etiquetas estão em todas as peças, bem costuradas. Mas antes mesmo de estrear as roupas, 77% dos consumidores brasileiros dão às etiquetas o mesmo destino: "Corto porque incomoda".

Para o lixo vão também todas as informações sobre como conservar as roupas na hora de lavar, secar e passar.

O consumidor corre o risco de estragar a roupa. O símbolo vai traduzir justamente o procedimento correto para cada um desses processos.

A maioria da população não dá atenção a isso: Mistura vários tipos de roupa na máquina de lavar: O que causa acidentes, as roupas ficam manchadas.

As informações sobre a conservação das peças nas etiquetas passaram a ser obrigatórias em 2005. As indicações podem vir por desenhos, textos ou os dois. Mas de acordo com o Instituto de Pesos e Medidas, o órgão que fiscaliza o cumprimento da lei, 95% das confecções preferem adotar os símbolos, uma linguagem universal em vários países, mas que na prática ainda causa confusão nos consumidores.

Algumas lavanderias não aceitam reclamações se a etiqueta de peça tiver sido retirada. De acordo com a Abravest, a partir do ano que vem as etiquetas vão trazer também informações sobre as medidas da peça, como a largura da cintura. Essa medida faz parte de um processo de padronização do tamanho das roupas, que está sendo implantado no país.

Veja o que representam os desenhos das etiquetas.




quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por que Beber água???


















Será que bebemos água o suficiente para abastecer o nosso corpo??

O seu corpo é formado de 65 % de água. E essa água precisa ser renovada continuamente, a cada hora. Todo funcionamento do seu organismo depende de água: as reações químicas, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo que é necessário para manter a vida. Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas, e também contribui para a cura de qualquer problema de saúde existente.


OS PREJUÍZOS DE BEBER POUCA ÁGUA:


O organismo, recebendo pouca água, fica desidratado. Cansaço, indisposição, pele seca, cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, cistites, formação de cálculos (pedras), alterações da pressão arterial, da circulação, do sistema hormonal, irritabilidade, insônia, são alguns exemplos do que pode acontecer para quem bebe pouca água. Na falta de água, fica prejudicado o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo. Esse sistema é indispensável para a saúde, mas só funciona se existir grande quantidade de água. Você conseguiria fazer uma limpeza em sua casa com apenas 1 ou dois copos de água ? Claro que não. O organismo também não. Se a água é pouca, não é possível fazer as eliminações e limpezas necessárias. Assim, ficam retidas dentro do corpo substâncias tóxicas, prejudiciais, contribuindo para o aparecimento das mais variadas doenças.


A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE VOCÊ DEVE BEBER POR DIA:


Você deve beber de 2 a 4 litros de água por dia (8 a 16 copos). Nunca menos de 2 litros (8 copos). A quantidade depende da temperatura do dia, da atividade que você realiza, se faz muito ou pouco esforço físico, se trabalha exposto ao sol ou na sombra. De qualquer forma, nunca pode ser menos de 2 litros por dia.

 COMO SABER SE A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE TOMA É SUFICIENTE:


Existem dois sinais fáceis para você saber se a quantidade de água que bebe está suficiente:

1- A quantidade de urina que você elimina.

2- A cor da sua urina. Quando a quantidade de água é suficiente, a urina é eliminada em grande quantidade e em cor clara, transparente como água. Se a sua urina é pouca e de cor escura, o seu corpo está avisando que precisa de mais água, mesmo que esteja bebendo 2 litros por dia. É sinal que você precisa de mais, quem sabe, 3 ou 4 litros.

 COMO TOMAR ÁGUA?


A água deve ser tomada ao longo de todo o dia. Bebe um ou dois copos, pela manhã, ao acordar; ao deitar a noite; durante o dia, de uma em uma hora. Beba água mesmo que não tenha sede, pois isso não significa que seu organismo não precisa de água. O ideal é não beber água junto com as refeições, pois atrapalha a digestão. Beba meia hora antes e uma hora após as refeições. Muitos não bebem água porque esquecem. Por isso, coloque a água ao seu alcance: no local de trabalho, na sua mesa, no quarto a noite, na viagem, de maneira que você a veja sempre e lembre-se de toma-la. Aos poucos você vai se acostumando até não mais esquecer e sentir falta dela.


TÊM QUE SER ÁGUA?


Sim, têm que ser água. A água é o líquido ideal para a hidratação do organismo e não deve ser substituída por outros líquidos, tais como refrigerantes, chás e sucos.


Bons motivos para beber água:


1- Água emagrece


2- Melhora a Digestão


3- Controla aTemperatura


4-Diminue o Inchaço


5-Previne a Celulite


6-Melhora a Absorção de Nutrientes


7-Reduz Infecções


Entenda a importância de beber 2 a 4 litros de água por dia. Sua saúde vai mudar. Muitos problemas que você sente poderão desaparecer somente por você passar a beber a água que seu organismo precisa.


Tome a decisão: Vou beber 2 a 4 litros de água por dia. Vou beber 1 copo de água de uma em uma hora, mesmo que não tenha sede. Vou manter meu corpo bem hidratado.

 Água é vida. Água é defesa. Água é desintoxicação. Água é boa disposição.


Água é Saúde.

 
fonte:

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/saude/conteudo_272413.shtml
http://www.jesusvoltara.com.br/saude/saude_004.htm

Soluções à Frente por Você.




















Com a inserção de novos serviços, o Grupo Coral lança sua campanha institucional, em parceria com a Jordão Publicidade de Goiânia.


A criação do renomado diretor de arte Daniel Cortizo, trouxe para a empresa, muitas boas vibrações em forma de cores vibrantes que expressam a verdadeira satisfação dos nossos clientes em adquirir os nossos serviços.


O nosso muito obrigado a toda equipe envolvida nesse belo trabalho.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

1º Lugar no Pop List Goiânia 2009






Construímos uma empresa feita para oferecer soluções e todo mundo lembrou disso.

Pela 9ª vez consecutiva, o Pop List 2009 Goiânia, elegeu o Grupo Coral como a empresa mais lembrada no segmento segurança. Esse reconhecimento reforça ainda mais o compromisso de fazer uma empresa cada vez melhor, mais À Frente por Você.

O profissionalismo e a expertise de uma equipe que sabe que, quando você escolhe o Grupo Coral, quer um serviço feito para grandes resultados.

Mais de 6.500 colaboradores, 15 mil clientes e presente em 8 estados brasileiros. É a empresa feita para a sua empresa onde ela estiver.

A empresa que sempre inova para atender as necessidades e oferecer soluções.

O Grupo Coral acredita que investir em tecnologia e no seu patrimônio humano é um diferencial competitivo importante e que está sempre em constante evolução.

O Evento chegou a sua 17ª edição e a premiação contempla as marcas mais citadas em setores como alimentação, comércio, veículos, moda e beleza, vestuário, agricultura, entre outros. A pesquisa é feita anualmente pelo Instituto Verus.

O jornal O Popular, da Organização Jaime Câmara (OJC), realizou a entrega dos prêmios na última quinta-feira, dia 29 no Oliveira´s Place e o grande público conheceu as marcas que não saem da cabeça do goianiense.